Welcome to my blogger!

Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes, mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo! Só quem se mostra se encontra, por mais que se perca no caminho.. ( Cazuza )

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pseudo

           Roubam nossos carros, casas, bancos e carteiras. Roubam nosso voto, nossa cidadania, nosso orgulho e nossa dignidade. Agora a moda é roubar o nosso “querer”, roubar nossos sonhos e vontades. E mal sabem que quando se rouba o direito de sonhar de uma pessoa, se mata a única chance de se melhorar o mundo.Nossos pais e avós buscavam a liberdade, lutavam contra o autoritarismo, sonhavam em ser heróis e mudar o mundo, e foram realmente heróis. E nós? O que somos? Somos “pseudo”... “Pseudo” libertos, vivemos uma “pseudo” democracia, somos “pseudo” heróis e não vamos mudar o mundo, porque nada é nosso, é tudo falso, nos roubam o direito de sonhar e criar, querem que façamos exatamente como eles e sendo assim o mundo será sempre o mesmo, pois não existe um “pseudo” mundo, é tudo real, drasticamente real.
           Dizem por aí que nós somos egoístas, que não fazemos nada, que vivemos individualizados no nosso mundo tecnológico, mas essa conseqüência deriva do roubo do nosso direto de sonhar, não nos permitem criar o nosso futuro, conduzem nosso presente para controlar nosso futuro, o ter como previsível... Mas, o que querem saber de nós? Querem saber o que sonhamos em ser? De como queremos mudar o mundo? Não, querem saber como vamos ganhar dinheiro, como vamos alimentar o mercado, consumir, comprar, dinheiro, só isso que importa... Roubam nossos sonhos, roubando assim nossa juventude, envelhecemos cada vez mais rápido, forçadamente. Se muitos de nós somos “revoltados” e “rebeldes” é porque é tirado o sonho e a escolha. Já impõe o que devemos querer, não temos mais poder de escolha, cegamente enganado está aquele que acha que escolhe o que quer. Revoltam-se, e como forma de protesto faz tudo exatamente ao contrário ao que querem que façamos.
           Enfim, deixo aqui o meu conselho, deixem os sonhos serem sonhados, criados, e torná-los realidade. Deem asas e não os limite. (LB)