Welcome to my blogger!

Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes, mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo! Só quem se mostra se encontra, por mais que se perca no caminho.. ( Cazuza )

domingo, 5 de setembro de 2010

Metarmofose

          Tenho me sentido velha. Numa constante metamorfose, que modifica bases que acreditava ser imutáveis dentro de mim. Tenho me encontrado em grandes contradições, em confusões de sentimentos, num perfeito caos orgânico. Acho que sou fruto da transformação. Amanhã posso dizer o oposto do que digo hoje, por isso escrevo hoje, amanhã posso não querer mais escrever. Tenho vivido fases e tenho visto pessoas paralisadas no tempo, paralisadas na alma, na mente, na vida... Acho que estou ficando velha. Mas, pensando bem, faz parte, se a mãe natureza, que é a Dona natureza, tem estações, e sofre mudanças, porque não eu, filha da natureza, talvez seja hereditário... É eu estou envelhecendo.
          Bem, talvez muitas pessoas rissem dessa minha comoção. Mas é sensibilizante toda essa transformação. De certa forma, passa a ser chocante ver toda aquela história de nascer, crescer, amadurecer, e blá blá blá, acontecer conosco. Só não me informaram de toda essa metamorfose, não me alertaram das confusões e misturas de sentimentos que eu teria, só não me deram a chance de escolher se realmente queria nascer nova, talvez eu pudesse já nascer velha, ou não. Ah, mas mesmo que me dessem essa escolha, curiosa como sou, não perderia essa diversão.
          Às vezes me pergunto, por que não vejo os outros assim? Por que tenho a forte impressão da minha vida estar sendo observada, e jogada como um jogo de tabuleiro, onde não existem mocinhos e mocinhas, mas todos guerreiros? Acho que é por isso que estou sempre mudando, é um jogo não é, e como em todo jogo tem fases, que vão dificultando, até que se chegue ao objetivo final e ganhe seu prêmio. Cada fase exige características e sacrifícios, por isso tenho achado tudo tão difícil pra mim, talvez seja porque eu tenho ‘morrido’ muitas vezes, e recomeçado muitas vezes, para mudar de nível. Já que eu tenho de recomeçar várias vezes, faz sentido essa mudança constante, por isso cheguei à seguinte conclusão: a mudança permite o avanço!
         Hoje, aproveite de mim hoje. Amanhã posso já não ser aproveitável. Amanhã posso escolher sugar o mundo e não dar nada pra ninguém, ser egoísta. Ou não. Ah, essa mudança me excita, mudança de ares, mudança de espírito, mudança de cabelo, mudança de amigos, mudança de namorado, mudança de princípios, mudança de profissões, mudança de escolhas... Ah, as escolhas! Essa sim é uma mudança difícil, se mudo constantemente, como posso fazer escolhas se nem eu mesma sei quem tornarei amanhã?! Pouco se importa com as minhas mudanças, querem respostas, para perguntas que nem sei se existem, e tem de ser exata, e nos predem as mudanças... Talvez seja por isso que eu não vejo os outros assim como eu. Porque estão presos nas escolhas que fizeram e não podem se transformar, não podem ir por outro caminho, por deram as respostas definitivas.
          Eu quero mais é viver o hoje, quem sou agora, e pouco me importa quem me tornarei amanha, porque depois de amanhã, bem, já não serei o organismo de amanhã. Afinal estou envelhecendo! Continuarei com essa sede de vida, ate que ela se acabe! Mudarei quantas vezes puder, e forem necessárias. Viverei, farei meu melhor hoje, para ter o melhor dia da minha vida! Até que eu mude isso também, e não viva pra ter o melhor, mas por outra razão. Até que eu mude escreverei. Até que eu mude de idéia, ‘eu prefiro ser essa metamorfose ambulante’...(LB)

3 comentários:

  1. Todo dia acordamos com algo diferente, seja reconhecível ou não ao nossos olhos, mas sempre estamos a nos modificar a crescer e melhorar! Talvez essa mudança foi grande e só agora você se deu conta de como tudo está, mas a vida é esta mesma, acredite é o melhor caminho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aprimoramento que acontece conforme novas experiências são vividas e assim nos transformamos em nos mesmos.

    ResponderExcluir