Welcome to my blogger!

Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes, mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo! Só quem se mostra se encontra, por mais que se perca no caminho.. ( Cazuza )

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A tal, TAL(?)


É engraçado como plantaram na nossa mente que devemos correr atrás de uma tal felicidade, de uma tal alma gêmea, de uma tal satisfação, quem foi que provou que isso existe, e principalmente quem foi que provou que temos de correr atrás disso tudo. Bem, vamos quebrar as plataformas... Falam da felicidade como se fosse um antigo mistério a ser descoberto, como se a qualquer momento você abrisse uma porta e saísse uma luz incandescente, que te cega, e você encontra a felicidade. Falam de uma alma gêmea, de uma pessoa que parece que nasceu só pra te encontrar e viverem felizes para sempre, que a qualquer momento você esbarra na rua em uma pessoa e toca ‘My heart will go on’ (música do filme Titanic) no fundo, e você descobre que é o amor da sua vida. As pessoas estão tão insatisfeitas em suas vidas que colocam a culpa nessa tal pessoa perfeita que não apareceu, e nessa tal felicidade que não foi encontrada... Engraçado, não?
Queremos acreditar que a felicidade é um estado permanente, mas a felicidade não é plena, não existe ser vital nenhum aqui nessa terra que é integralmente feliz, são momentos alegres, divertidos, felizes que constituem a felicidade. Tudo é bem mais simples do que imaginamos, e insistimos em complicar. Quando estamos em algum momento feliz, devemos sugar dele todo doce, fazer com que se prolongue até o ultimo instante, isso sim é ser eterno enquanto durar. Não existe nada de magnífico nisso, é tão simples que nem vemos, é tão fácil que nem acreditamos que é possível ser feliz assim, vivemos procurando os obstáculos, achamos que temos de lutar muito, sofrer pra chegar a tal felicidade, e isso não existe. Basta ver com os olhos que tens, e aproveitar...
E a tal alma gêmea? Essa sim é a coisa mais maluca que eu já ouvi... Ou seus sinônimos: a tampa da panela, a metade da laranja, o pé de meia prum pé cansado, um par de chinelo pruns pés descalços...e por ai vai. Como assim? Eu já nasci inteira, me desprendi da única algema que me prendia a alguém que era minha mãe, e agora inventaram essa de que eu preciso, necessito, de alguém pra ser completa?! Não, não mesmo. O maior erro que cometemos é dar a alguém a responsabilidade de nos fazer felizes. Temos de ser felizes “sozinhos”, e só depois aprender a ser feliz “acompanhado”, afinal, a felicidade está posta a mesa, pronta para ser usufruída por qualquer pessoa, e é claro uma boa companhia a mesa é sempre mais agradável...
AH, enfim chegamos. Sabe aquela tal satisfação que falamos antes? Bem, depois de entender a simplicidade da felicidade sentiremos a satisfação a cada momento, e aí quem sabe não é hora de compartilhar? (LB)

16 comentários:

  1. feliz é aquele que olha pra si mesmo, e diz "você é o cara". Pode estar sozinho, namorando, casado, com filhos ou sem ninguem, o importante é o amor própio XD

    ps: vc tambem é bem critica ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leila...
    Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto. Parabéns pelo trabalho.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
    Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4691439143998052531

    ResponderExcluir
  3. oi Flor muito bom texto... a felicidade,ta ai pra quem quiser degustar, correr atrás ela só vai fugir! vlw a visita, sucesso volte sempre! xerooo

    ResponderExcluir
  4. Ta otimoo o texto :D me fez refletir bastante :P
    segue? http://queroquesecure.blogspot.com/
    beijo, to te seguindo! (se nao for por esse é pelo meu outro perfil, nao sei o que ta havendo com o blogger, e como fiz esse hoje.. ;/ beijos!)

    ResponderExcluir
  5. Olá Leila, muito obrigado pela visita e pelos comentários.
    Eu lí todo o teu blog. Gostei muito de como você escreve, e de como vê e pensa o mundo.
    Compartilho da mesma opinião sobre a felicidade, sobre as máscaras e muitas outras coisas.
    É realmente muito legal decidir quem queremos ser todas as manhãs. Somos realmente seres metamórficos.
    Não deixe de escrever.

    beijos ;D

    ResponderExcluir
  6. Querida, eu sei o porque voce lembrou de mim com ese texto.
    Ele é uma das coisas que eu tenho que colar no meu espelho e ler todas as manhãs, tardes e noites kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi flor =)
    Tudo bem?
    Gostei muito do blog e principalmente do texto...
    Refleti bastante... Vamos deixar de lado tudo o que a sociedade nos impõem como felicidade, só assim seremos felizes de fato...
    Até mais, beijos =*

    http://www.mlpimentel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ameei seu texto, Finalmente encontrei alguem que expressa com palavras tudo que eu sinto e que eu acredito ..
    to te seguindo amor, me segue tmb *-*

    ResponderExcluir
  9. a tal, a tal felicidade, a tal alma gemea. é o que agente espera encontrar não é mesmo? :/ parabens, adorei (:

    ResponderExcluir
  10. Par quem gosta do assunto é um otimo blog, parabens!

    ResponderExcluir
  11. É um problema mesmo esse quesito "felicidade" as pessoas costumam rotular que a felicidade só existirá depois do "carro conquistado", depois da "casa própria", depois disso, depois daquilo...Mas nunca param pra avaliar que a 'felicidade' não passa de um estado, de um momento. Sim, podemos prolonga-la e até devemos fazer isso pois nós faz bem sorrir e nos sentir bem por isso, mas nunca devemos limita-la as conquistas pessoais.
    Infelizmente ou felizmente como queira a sociedade vê uma real necessidade de fazer do que a cerca sua felicidade, seja uma pessoa, um bem material, seja um status social... É do ser humano achar meios de "justificar" sua felicidade ou culpar sua infelicidade o que é muito ruim.
    Lógico, encontrar a alma gêmea (acreditando ou não), conseguir o tão almejado emprego, carro, casa e seja lá o que for sonhado aumentaria sim as perspectivas dos momentos felizes, de satisfação pessoal, mas não poderíamos nunca limitarmos a dizer que isso é a felicidade e que somos felizes só por isso.
    Enfim, acho que deu pra entender um pouco minha opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ser feliz é saber viver bem, independente de muitas coisas que colocaram em nossas cabeças que poderiam trazer a felicidade.
    Texto muito bom.
    htt://wellju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. que demais ! *-*
    a parte da alma gêmea fez eu refletir muito na minha vida, concordo com tuudo, temos que abandonar essa fantasia de metade da laranja ¬¬ HÁ

    http://www.cabanadamaejoana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Outro dia eu citei em um post uma frase de Caio Fernando que diz: "Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto".
    Depois que encontrei meu grande amor (a tampa da minha panela, sim!) eu descobri que só agora sou inteira. Isso discorda em parte do que vc disse, mas é assim que me sinto, rsrs
    E a felicidade, não é um destino, pra mim é um caminho. Vivemos de momentos felizes. Não é um lugar a se chegar, é um caminho a se percorrer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. eu concordo com o que vc escreveu, mas acho q vc tem q procurar essa alma gemea sim...
    nao tem que ser tipo o objetivo da sua vida, mas é bom ter a companhia de alguem que se identifica com vc. acho que vai de cada um tambem ne, se vc se sente mal por nao ter encontrado essa pessoa, é bola pra frente mesmo.
    nao sei.. mas se eu encontrasse essa pessoa, eu faria acontecer

    ResponderExcluir
  16. O problema é a complicação do que é simples
    um grande amor só é bem grande se for triste, mas tem que existir amor, a vida é amor, paixão, discordo apenas de uma coisa, acho que é IMPOSSIVEL ser feliz sozinho, ja dizia tom jobim, fundamental é mesmo o amor.Temos de perceber quando a paixão ou o amor acaba, sofreremos ? sim, mas ai é que ta a maior prova de amor que a vida poderia dar alguém, o recomeçar, abra seus braços, deixe vir, vir amor, novas oportunidades....a tristeza nada mais é do que o intervalo entre duas felicidades.Um beijo, e que belo texto hein ? voce esctreve muito bem.

    ResponderExcluir